Luigi

Apesar de ser mais alto e mais magro, Luigi é irmão gêmeo de Mario. Tem características muito parecidas com Mario, porém é um pouco mais rápido e fraco. Luigi também é medroso e tem um medo muito grande por boos, aqueles fantasminhas. Luigi em muitos jogos é o Player 2, pois como parece muito Mario faz com que o jogo fique justo. Ele tem uma mansão mal-assombrada, onde acontece corridas de kart, partidas de basquete, e entre outros esportes.

Luigi em Super Mario Galaxy

Luigi pode ser personagem jogável em Super Mario Galaxy, mas para isso você tem de conseguir 120 estrelas e derrotar o ''chefão'', daí você pode recomeçar o jogo com ele.
Já em Super Mario Galaxy 2, é muito mais simples jogar com ele. Basta falar com ele no planeta em que você escolheu. Mas há um detalhe: Luigi só aparece em alguns planetas, e quando ele aparece, você só pode jogar com ele até pegar a estrela. Felizmente, quando você derrota Bowser no World 6, ele pode ser usado a qualquer momento.

Luigi em New Super Mario Bros

Você pode jogar com Luigi em New Super Mario Bros DS segurando os botões ''R'' e ''L'' em quanto você coloca um jogo save.
Já em New Super Mario Bros Wii você pode jogar com o Luigi jogando multiplayer, e mesmo assim é só os players 2, 3 e 4 que podem jogar com ele. Outra opção é você poder usar Luigi quando aparece o botão de superguia no nível, mas para aparecer o botão você teria que ter morrido várias vezes neste.

Características


Habilidade: 8,0
Força: 6,5
Velocidade: 8,0
Energia: 7,5
Estilo: All-round
Emblema de Luigi